quarta-feira, 4 de março de 2009

MOCAMBO – RAP CURITIBANO DE QUALIDADE E IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL




Já faz um tempo que venho esboçando um post sobre este incrível grupo, que pode até ser definido como rap, mas é na verdade uma mescla de vários estilos, personificando uma identidade musical incomparável.






Músicos de alta estirpe, conseguem juntar vários estilos musicais, como dancehall, ragga, reggae, rap, hip hop, bater tudo no liquidificador com pitadas de cultura, arte, e letras conscientes que contagiam até mesmo quem não gosta do estilo.

***

Os seus 12 anos na estrada da arte e da música renderam não menos do que muitas amizades no cenário nacional e internacional, parcerias e muitas influências musicais e culturais, moldando o seu estilo único, versátil e empolgante.
Ao longo de sua trajetória participou de várias coletâneas, como a La Vanguardia, com a música Sempre Roots, clássico do dancehall nacional. Facetas peculiares do grupo encontram-se no hit Eterna Gafieira, com o qual participou da coletânea Rap’s de Verão, em 2005., onde os artistas apresentam um trabalho passando pela bossa nova e mpb.

Em 2007 o grupo ganhou o prêmio GOLD ESPECIAL, no primeiro festival internacional da Canção Sul Americana – Prêmio Equinócio 2007, tendo como prêmio a produção e gravação de um Cd em Nova Iorque, pela gravadora Lobbo records, que tem como portfólio de artistas ícones como Shakira e Jenifer Lopes.
Uma grande vitória não apenas para o MCB, mas também para a cultura brasileira.

***

Após um período de criação em NY, o grupo volta com muito mais força e com energias renovadas, levando seu som ainda mais longe, representando a nossa música e nossas raízes.

Confira o novo clipe da Banda...




Difícil é classificar em poucas palavras o MCB, muito fácil é se deixar levar por sua musicalidade...


K-Nab
Coringa
Dêze
Vinte - Fratti
L-Jay


Mais sobre MOCAMBO
http://www.myspace.com/mocambo


Post por Hugo Roberto Bher

4 comentários:

  1. Poww meu parcero... gostei dessa postagem ai..
    interessante!!

    Abraço Brother

    ResponderExcluir
  2. Isso ai nem rap não ´é né sangue bom mais aí boa sorte to ligado que vocês ão correria entâo firmeza irmãos q DEUS abençoe seu trabalho

    ResponderExcluir
  3. olha o jean ai kkk magrinho

    ResponderExcluir