quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Relógio


Meu maior inimigo tu és...
Com seu tic tac incessante,
mas não cairei aos teus pés.

Lutarei contigo até o fim,
pode trazer a mim, a velhice.
Não vou viver em função de ti

Mas aproveitarei cada segundo.
Não olharei os seus ponteiros,
Tu não controlarás meu mundo

Sempre profanarei seu nome,
mesmo que aos poucos,
eis que a minha vida tome.

Não entrarás em casa minha...
Não me acordaras nas manhãs...
Não serás minha agonia.

Um comentário:

  1. Chronos, personificação do tempo CRONOlógico na Grécia, é o pai de todas as coisas... e ao mesmo tempo devora seus filhos.
    Já Kairos, é o tempo que não pode ser medido...
    É o tempo onde fazemos a diferença.
    Um epigrama grego fala sobre Kairos:

    Τὸ ῥόδον ἀκμάζει βαιὸν χρόνον· ἢν δὲ παρέλθῃ,
    ζητῶν εὑρήσεις οὐ ῥόδον, ἀλλὰ βάτον.

    "Uma rosa floresce por pouco tempo. Mas, se este tempo se foi,buscando encontrarás não uma rosa, mas espinhos."

    E que dentro desse tempo devorador...vc consiga encontrar o tempo onde a eternidade das coisas é possível.
    :)

    ResponderExcluir