domingo, 1 de fevereiro de 2009

Abraskadabra


Caros amigos...

Estou inaugurando uma seção de posts sobre musica, lançamentos de bandas, discos, shows, novidades, notícias, trajetórias...enfim, quero trazer assuntos interessantes do cenário musical...


Para colaborar comigo nessa empreitada, convidei um grande amigo e músico PJ, que trouxe a banda curitibana Abraskadabra como a primeira dessa série de posts...




A banda, formada em 2003, tem como sendo seu estilo o Skacore, porém procura agregar uma mescla de influências musicais que consideram de qualidade

Seguida por um público fiel, e eu me incluo nele, ganhou o Festival de Rock Universitário de Curitiba, em 2007.


Abraskadabra já tocou com Less Than Jake, banda internacional de extrema importância para o skacore, e também uma de suas maiores influências musicais; abriu também o show das bandas Goldfinger e Reel Big Fish em Curitiba, no dia 31 de outubro, em Curitiba.


Atualmente, a banda Abraskadabra conta com a seguinte formação:

Eduardo (vocal e guitarra), Trosso (vocal e trombone), Buga (vocal e guitarra), Maka (bateria), Alme (baixo) e Lepca (trombone).


Abaixo, uma rápida entrevista feita por PJ com o Maka da banda Abraskadabra...


PJ NbDs- Maka, quais as bandas que influenciaram Abraskadabra?


Maka - nossa cara...muitas

less than jake, mad caddies, streetlight manifesto, rx bandits, nofx, reel big fish , goldfinger, sublime, long beach dub allstars, the toasters, the slakers, skatalites

gostamos de hc tbm que influencia a gente como pennywise, bad religion, lagwagon, millencolin, offspring

tem mais bandas...mas basicamente eh isso..

rancid tbm


PJ NbDs - Por quê os vocais são em inglês, busca pelo mercado Gringo?


Maka - cara..a gente tem essa expectativa de crescer e ir para um mercado gringo..mas tbm eh que a gente cresceu escutando ska em ingles...

eu acho que o ska fica melhor em inglês do que português...

e quando o du, o trosso e o buga vão fazer musica, ela aparece em ingles jah pra eles, eles ja montam os vocais em inglês, meio que instintivo(isso eh uma coisa que eles me falaram), a gente jah tentou fazer uma musica em portugues..mas nao deu mto certo


PJ NbDs - Recentemente Abraskadabra abriu o show do Reel Big Fish e Goldfinger ...foi emocionante eu estava presente...


Maka - o show do reel foi uma realizacao pra gente cara...nossa..a gente cresceu escutando e pirava no som dos caras..ai aparece a oportunidade da gente abrir pra eles!! foi um sonho realizado mesmo..que nem com o less than jake de 2007


PJ NbDs - Maka Obrigado pela atenção e desejo um futuro promissor para o Abraskadabra...


Maka - valeu PJ!

obrigadao pela forca ae!


Fica aqui registrado minhas recomendações a todos os amigos para que conheçam o som dessa banda que tenho ouvido muito ultimamente e que representa muito bem o skacore e que sem dúvida logo estará muito presente no cenário nacional e internacional...


Pra quem quiser saber mais sobre Abraskadabra:

Myspace
YouTube
Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário