domingo, 11 de janeiro de 2009

causalidade e mudanças

Sei que tudo acontece por uma determinada razão...
E que a causalidade rege a vida...
E também, que ser feliz ou não é uma faculdade que a vida nos propõe...
Mas ainda que pense agir corretamente, muitas coisas não dão certo...
Ou pelo menos não acontecem como esperamos...
Às vezes me desespero pra mudar...
Às vezes tudo em que mais acredito na vida é colocado em prova...
Bem ... isso acontece várias vezes na verdade...
Aí penso...que mudar não pode ser o correto a se fazer...
Pois não devemos ser contrários à nossa essência...
Pos em toda essência existe o bem de fato...
Mas penso que podemos melhorar a cada dia nossas vidas...
Numa simples decisão, ou descobrindo uma nova perspectiva de nossa existência....
E que são as atitudes que fazem acontecer...e não os pensamentos...mas que estes...são fundamentais para conquistas de nossos almejos....
Mas também aprendi...que viver não é fácil....
E que o que importa no fim de todos os fatos e atos...são as pessoas...e não as coisas....
que nos meios podemos encontrar outros fins....
já que nada nessa vida é definitivo...nem mesmo os nossos sonhos....
o tempo não volta...
A vida nos marca...mas devemos marca-la também...
Mas ainda não sei o que de fato me pertence...
Além de meu livre arbítrio e de minha infinita capacidade de aprender...
Não sei o que irá acontecer amanhã....
Mas sei que posso fazer acontecer..
Muitas vezes achei que algumas coisas são impossíveis...
Mas com algum tempo de reflexão ...
Descobri apenas que os esforços são maiores que o gozo que podem nos proporcionar...
Eu desisto...
Não....eu não desisto...eu mudo....
Não ... eu não mudo....eu melhoro...
Traço novo esboço numa folha em branco...
Refaço meus objetivos....
Eu tento...
E mais uma vez ficam as pessoas...
Mas não ficam todas...
Mas as que ficam são aquelas que merecem compartilhar nossos momentos de felicidade...
E se não há pessoas....não pode haver felicidade...
Aí eu melhoro...pois posso fazer o amanhã ser melhor que hoje....
Pensar +Decidir + Fazer...= algum resultado...
Essa é equaçao que aprendi na vida...
Mas não é exata...
Porém espero melhora-lha....
Assim que puder escrever mais páginas........
Quando a vida me ensinar a esboça-las....

Um comentário:

  1. A pessoa certa…
    Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas, antes de encontar a pessoa certa, para que saibamos, ao encontrá-la, agradecer por esta benção.
    Sonhe com aquilo que você quiser, vá para onde você queira ir, seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
    As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.

    Hugo...Adoro Vc..
    Bjus Coração.

    ResponderExcluir