quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tempo

Tempo, dias atrás, quando estava pensando nas coisas da vida, descobri algumas coisas que fizeram-me olhar-te de forma diferente.
Tempo, descobri que Tu és deus.
E que se existem deuses, Tu és o maior deles.
Nada existe ou deixa de existir acima de sua soberania.
Pois Tu trazes as coisas da vida, e Tu levas também.
Descobri que tudo vive e morre na sua virtude.
Que trazes a própria vida, e que a leva também.
Pensei que Tu estás aqui muito antes da Vida.
E que o Aqui foi criado por Ti.
Eu vi que Tu levas as folhas das árvores no outono, e que trazes as flores na primavera.
És a própria essência das estações.
Percebi que Tu existes, mas ninguém o vê.
Mas tudo vive em ti, e perece perante sua magnitude.

Tempo, descobri que tudo acaba, e que o Senhor leva-nos tudo, felizmente ou infelizmente.
Tu trazes as provações, e nós erramos novamente,
Tu trazes as oportunidades, e nós as deixamos passar, porque não nos trouxeste a perfeição.,

Diz-me Senhor Tempo, por quanto tempo mais eu terei de errar?
Diz-me Senhor Tempo, quanto tempo mais eu tenho?
Diz-me Senhor Tempo, quantos mais dos meus amigos tu levaras para longe de mim?
Tempo, há quanto tempo Tu existes? Será que poderei em algum tempo saber?

Nenhum comentário:

Postar um comentário